terça-feira, 29 de dezembro de 2020

COVID-19: ONU Brasil apoia trabalhadores da linha de frente


A pandemia da COVID-19 afetou famílias em todo o mundo
A pandemia da COVID-19 afetou famílias em todo o mundo

Foto | Marcelo Camargo/Agência Brasil

As agências da ONU no Brasil estão apoiando a resposta nacional à pandemia da COVID-19, incluindo o fornecimento de milhares de equipamentos de proteção individual para trabalhadores em saúde. De acordo com informe do porta-voz das Nações Unidas em Nova Iorque, Stéphane Dujarric, o coordenador residente do sistema ONU no Brasil, Niky Fabiancic, está liderando os esforços.

O Brasil já registrou mais de 7,2 milhões de casos, segundo os últimos dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Até terça-feira (22), foram mais de 76 milhões de casos em todo o mundo, com 1,7 milhões de mortes.

A OMS e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estão trabalhando com as autoridades brasileiras numa campanha para ressaltar a importância da imunização geral para jovens, informou o porta-voz aos jornalistas na sede da ONU em Nova Iorque.

Segundo Stéphane Dujarric, o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) já forneceu mais de 100 mil itens de equipamento de proteção para aumentar a segurança dos trabalhadores na linha de frente que estão apoiando as comunidades vulneráveis nas áreas rurais e no Amazonas, enquanto a Organização Internacional para as Migrações (OIM) continua dando produtos de limpeza, apoio para testagem de COVID-19 e consultas gerais gratuitas para migrantes e refugiados da Venezuela.

Proteção para mulheres - O UNFPA, junto com as embaixadas dos Países Baixos e do Canadá, também está facilitando serviços de proteção para mulheres e vítimas de violência, especialmente durante a crise.

"Ao mesmo tempo, o UNICEF está fornecendo atendimento em saúde mental e apoio para jovens no Brasil, assim como treinamento em direitos humanos para líderes comunitários indígenas para combater a violência sexual, o alcoolismo e o trabalho infantil", acrescentou Dujarric.

Enquanto isso, a Agência da ONU para refugiados (ACNUR) e parceiros estão dando treinamento profissional sobre abertura de negócios para empreendedores refugiados e migrantes. Eles também estão apoiando refugiados venezuelanos com assistência de transferência de recursos.

Saiba mais sobre o trabalho da ONU no Brasil aqui: https://brasil.un.org/pt-br


Nenhum comentário:

Postar um comentário