Poucas horas depois da vitória de Lula sobre Bolsonaro, que será confirmada no segundo turno das eleições, bolsonaristas soltaram um vídeo que tenta ligar Lula e o satanismo. Essa relação não existe. Quem espalha isso é desonesto e abusa da boa-fé das pessoas. O vídeo circulou em muitos canais do Telegram e grupos de WhatsApp e comprova como os apoiadores de Bolsonaro abusam da boa-fé de das pessoas.
No vídeo, um rapaz afirma que estaria "decretada" a vitória de Lula no primeiro turno — o que não aconteceu, reparem! — graças a "luciferianos ateístas" e outros grupos supostamente incomodados pelo fato de Bolsonaro ser um "vagabundo". Identificado como Vicky Vanilla, mais tarde ele gravou um novo vídeo dizendo: "Aposto que vão me chamar de petista, lulista, sendo que nem no Lula eu voto! Fui!".
A verdade, como já repetimos antes, é que Lula é cristão, católico, crismado, casado e frequentador da igreja. Não existe relação entre Lula e o satanismo.
Também é verdade, vale dizer, que Bolsonaro é o presidente que menos trabalha e isso certamente contribuiu para que 57.258.115 brasileiros tenham escolhido Lula para ser o próximo presidente do país.
A máquina de fake news do bolsonarismo é desonesta e cruel. Diversas agências de checagem de notícias desmentiram um vídeo manipulado, com frases tiradas de ordem, para dar a entender que Lula se comunicaria com o "demônio". É mentira. O gabinete do ódio usa isso para assustar as pessoas, na tentativa de distrair o povo brasileiro do que realmente importa.
Mais de 57 milhões de brasileiros querem Lula presidente! Se você recebeu essa fake de alguém, envie este desmentido. Chame a pessoa para conhecer as propostas do Lula e se ofereça para conversar sobre o Brasil que vocês querem reconstruir juntos.
Temos mais quatro semanas de campanha e todo empenho é necessário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário