Enquanto todas as atenções estão voltadas ao combate do novo coronavírus, o Governo Bolsonaro continua estimulando crimes ambientais e o desrespeito à legislação. Desta vez, o alvo foi a Mata Atlântica. Novo despacho do Ministério do Meio Ambiente (MMA) recomenda aplicação de regras mais brandas para fiscalização ambiental e, mais uma vez, premia os desonestos. Estamos atentos e tomando diversas medidas contra essa decisão.
Outro péssimo exemplo que vem de Brasília é a inclusão da Medida Provisória (MP) 910/2019 na pauta da Câmara dos Deputados, em regime de urgência. Em uma iniciativa multissetorial, a Frente Parlamentar Ambientalista reuniu mais de 175 assinaturas em carta aberta contra a votação desta matéria durante a crise de saúde pública que o Brasil passa neste momento.
Neste momento, mais do que nunca, buscamos união para fortalecer movimentos. Tem muita gente boa por aí e é para elas que queremos dar visibilidade. A partir de agora, indicaremos ONGs e outros projetos com os quais nos identificamos. Nesta edição, destacamos a iniciativa do Grupo Cataratas, que lançou um financiamento coletivo para apoiar comunidades vulneráveis do entorno de parques nacionais. A meta é alcançar R$ 600 mil. Participe!
Neste boletim, gostaríamos de reforçar nossos sentimentos e lamentações pelo falecimento do jornalista Randau Marques, um dos fundadores da SOS Mata Atlântica. Referência no jornalismo ambiental, ele sempre foi marcado pelo trabalho investigativo, sempre contemplando a ciência, a informação de qualidade e a preocupação com a vida. Nossos sentimentos à família.
Fonte: SOS Mata Atlântica
Nenhum comentário:
Postar um comentário