sexta-feira, 15 de maio de 2020

Corpo do Militar que estava desaparecido em Guaíra é encontrado no Rio Paraná

Informações dão conta que o corpo do militar da 15 ª Brigada de Infantaria Mecanizada - Exército Brasileiro, Daniel  Henrique Engelmann (19 anos) foi encontrado flutuando no Rio Paraná na madrugada de hoje (15/05).

Daniel estava desaparecido desde o último domingo (10) quando uma embarcação carregada com ilícitos se chocou com uma lancha da Polícia Federal na qual estavam três militares, dos quais dois sobreviveram. Na data de ontem (14) foi encontrado outro corpo que pode estar relacionado ao ocorrido.

Abaixo a nota emitida pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada:

FALECIMENTO DE MILITAR

"O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada lamenta informar, na manhã de hoje (15 de maio), o falecimento do Soldado Daniel Henrique Trarbach Engelmann, que estava servindo na 15ª Companhia de Infantaria Motorizada (15ª Cia Inf Mtz).
O militar estava desaparecido desde as 23 horas do dia 10 de maio, quando a embarcação em que estava patrulhando, no Rio Paraná, foi atingida por uma embarcação clandestina que transportava produtos ilícitos. O corpo foi encontrado por equipes de resgate da operação de busca e salvamento, por volta das 05:30 horas, e conduzido para o Instituto Médico Legal de Polícia Científica de Toledo (PR).
Neste momento de consternação e pesar, solicita-se que seja concedido o respeito ao luto da família do militar, ressaltando que todo o apoio vem sendo provido aos familiares desde o acidente. As providências quanto ao velório e sepultamento também estão sendo tomadas, seguindo desejos e orientações da família.
Por fim, o Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada agradece o empenho de todos os integrantes da Força-Tarefa interagências composta por integrantes da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná e da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, que participaram das operações de busca, bem como o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública."


Nenhum comentário:

Postar um comentário