- Com o compromisso de combater a desinformação na pandemia por meio do projeto Verificado, a ONU Brasil, em colaboração com o Cartoon Network, apresenta tirinhas inéditas nas redes sociais a partir desta quinta-feira (1).
- Em situações desastrosas – e engraçadas! -, personagens dos famosos shows Zuzubalândia e Gui & Estopa, da Mariana Caltabiano Criações, e Irmão do Jorel, coproduzido pelo Copa Studio, descobrem que nem tudo o que está na Internet e nas redes sociais é verdade.
Com o compromisso de combater a desinformação na pandemia por meio do projeto Verificado, a ONU Brasil, em colaboração com o Cartoon Network, apresenta tirinhas inéditas nas redes sociais a partir desta quinta-feira (1). Em situações desastrosas – e engraçadas! -, personagens dos famosos shows Zuzubalândia e Gui & Estopa, da Mariana Caltabiano Criações, e Irmão do Jorel, coproduzido pelo Copa Studio, descobrem que nem tudo o que está na Internet e nas redes sociais é verdade.
Clique aqui para baixar as imagens
Na charge, depois de ler que cheiro de peixe pode eliminar o coronavírus, Zuzu percebe que estava acreditando em uma informação incorreta e entende que repassar mensagens sem checar a veracidade pode ser nocivo. O mesmo acontece com Irmão do Jorel, que se mete em cada fria por conta das mensagens que Billy repassa sem ter certeza se é verdade. As tirinhas informativas serão publicadas nas redes sociais da ONU Brasil, do Cartoon Network e nas páginas oficiais dos respectivos desenhos.
"O Cartoon Network tem diversos pontos de contato com os fãs justamente para estar presente com eles onde estiverem. Com as pessoas em casa, as redes sociais formam um pilar muito importante dentro do nosso ecossistema, tanto para entreter e divertir, quanto para informar cuidados tão importantes quanto os que precisamos ter nesse momento. Por isso a relevância desse projeto estar no ambiente digital", enfatiza Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.
O projeto, coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) em nome das Nações Unidas, conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo, e com o apoio de articulação do NEXUS, movimento global que facilita espaços de encontro entre as novas gerações de filantropos, empreendedores sociais e investidores de impacto.
Redes Sociais – @ONUBrasil
https://www.facebook.com/ONUBrasil
https://www.instagram.com/onubrasil
Redes Sociais – Cartoon Network
https://twitter.com/CartoonBrasil
https://www.facebook.com/CartoonNetworkBrasil
https://www.instagram.com/cartoonnetworkbrasil/
Redes Sociais – Zuzubalândia
https://www.instagram.com/zuzubalandiaoficial/
https://www.facebook.com/zuzubalandiaoficial/
Redes Sociais – Gui e Estopa
https://www.instagram.com/guiestopaoficial/
https://www.facebook.com/guiestopaoficial/
Sobre o projeto Verificado
O projeto Verificado é uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhar informações que salvam vidas e orientações baseadas em fatos e histórias do melhor da humanidade.
O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas. Na busca de inundar os canais de comunicação, as mensagens são baseadas em três frentes: Ciência – para salvar vidas, Solidariedade – para promover cooperação local e global, e Soluções – para defender o apoio a populações impactada.
Acesse: www.compartilheverificado.com.br
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA – AGÊNCIA KETCHUM
Cátia Aiello – catia.aiello@ketchum.com.br – (11) 99566-5328
Valéria Santoro – valeria.santoro@ketchum.com.br – (11) 97672-0159
Sobre o Cartoon Network
Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24 horas e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball.
Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).
Quer saber outras novidades do Cartoon network? Acesse a nossa sala de imprensa: https://prensa.turner.com
CONTATOS PARA A IMPRENSA | CARTOON NETWORK
Agência de Comunicação | Tastemakers
Camila Miranda | camila.miranda@tmkrs.co – (11) 97370-7198 | (11) 3062-5178 Laura Rabelo | laura.rabelo@tmkrs.co | (11) 98488-8197 | (11) 3062-5178 Lucas Machado | lucas.machado@tmkrs.co | (11) 3062-5178 Turner | Cartoon Network Rafaela Cortina | rafaela.cortina@turner.com - (11) 5501-6975 /99849-0753
Nenhum comentário:
Postar um comentário