domingo, 3 de outubro de 2021

Grupo Banco Mundial e Ministério da Economia lançam ferramenta Brasil Aberto

Legenda: Sede do Grupo Banco Mundial em Washington DC, EUA
Foto: © Grant Ellis/Banco Mundial

O Ministério da Economia e o Grupo Banco Mundial lançam, na próxima segunda-feira (04/10), às 11 horas, a ferramenta Brasil Aberto (Open Brazil), em webinário que será realizado via Zoom, com transmissão simultânea para o canal do Ministério da Economia no Youtube. O novo site apresenta informações sobre todos os estudos e operações da organização multilateral no Brasil, contextualizando as atividades e levando em conta os desafios particulares do país.

O Brasil Aberto é uma plataforma interativa e fácil de usar. Ele utiliza novas tecnologias, incluindo Big Data, Open Data, sensoriamento remoto – imagens de satélite, por exemplo –, mídias sociais e ferramentas inteligentes de supervisão e monitoramento de resultados. Com essa ferramenta, o Grupo Banco Mundial busca fomentar a transparência e aprimorar o relacionamento com seus stakeholders, trazendo benefícios para diversos setores da sociedade brasileira. 

Participações e cadastro - O secretário de Assuntos Econômicos Internacionais do Ministério da Economia, Erivaldo Gomes, participará da abertura do evento, com a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Paloma Anós Casero, e o gerente-geral da International Finance Corporation (IFC) no Brasil, Carlos Leiria Pinto.

A apresentação do Brasil Aberto e de todas as suas funcionalidades será feita pelo economista sênior do Banco Mundial, Marek Hanusch, e a consultora Cláudia Tufani.

Os jornalistas interessados em participar do lançamento virtual devem enviar nome e veículo de imprensa para o e-mail de contato do Banco Mundial (informacao@worldbank.org) até esta sexta-feira (01/10).

O quê: Webinário Open Brazil

Quando: 04/10 (quinta-feira), 11 horas (horário de Brasília)

Onde: Plataforma Zoom. Um link será enviado para quem fizer o registro pelo e-mail informacao@worldbank.org 

Fonte: ONU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário