quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Recomendações da TNC Brasil na COP 26



COP 26: Importante demais para falhar


Mesmo antes de o Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (IPCC) publicar o assustador Sexto Relatório de Avaliação (AR6), a 26ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) já estava prevista para ser o encontro global mais significativo de formuladores de políticas sobre emergência climática desde a assinatura do Acordo de Paris, em 2015.

Não podemos arriscar que a COP26 falhe em sua missão de concluir as regras que darão início à implementação do Acordo de Paris.

Se, por um lado, são cada vez mais claros os custos da falta de ação climática, por outro, as oportunidades de uma retomada verde em todo o mundo nos enchem de esperança. Acabar com o desmatamento, trazer valor para a floresta em pé, acelerar a transição para uma energia limpa, recalibrar os fluxos financeiros e reconhecer plenamente o potencial das soluções baseadas na natureza (SbN) é o único caminho possível para o nosso futuro.

Temos as evidências científicas e a mobilização pública necessária para agir em todas essas áreas, agora precisamos do consenso global necessário para implementar políticas que irão conduzir essas mudanças.

A The Nature Conservancy (TNC) Brasil está presente na COP 26 para cobrar ação e apresentar soluções inovadoras para a crise climática.
Saiba mais
Conheça as recomendações da TNC Brasil para a COP 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário